Pular para o conteúdo principal
Notícia • 03/07/2023

Baixada Santista: famílias saem das palafitas para moradias dignas

Subtitulo
O evento foi realizado na manhã desta segunda-feira (3) e reuniu diversas autoridades que participaram de etapas diferentes do projeto

1.120 mil famílias terão mais qualidade de vida saindo de moradias em palafitas para apartamentos na Baixada Santista depois de um trabalho envolvendo os governos municipais, estadual e federal. O Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa participou da entrega das primeiras chaves na manhã desta segunda-feira (03). Autoridades que participaram do projeto, desde a ideia até a concretização, também participaram do evento.

 

"Finalmente chegou o grande dia.  É muito bacana ver as famílias recebendo as chaves e realizando esse sonho da moradia. Agora o que a gente deseja é muita saúde e felicidade para usufruir da casa própria", comemora o deputado federal.

 

Como ex-prefeito de Santos, Paulo Alexandre deixou cerca de 60% das obras prontas. Antes dele, o projeto havia sido autorizado por João Paulo Tavares Papa - chefe do executivo santista que antecedeu o parlamentar.  Ainda no âmbito municipal, o atual prefeito de Santos Rogério Santos finalizou as obras que ficam em um terreno da Cohab Santista na cidade de São Vicente.

 

"Vamos continuar trabalhando para ampliar as unidades habitacionais na Baixada, que eu fiz como prefeito e vou fazer como Deputado Federal, para suprir esse déficit habitacional em toda Baixada Santista e Vale do Ribeira", completou Paulo Alexandre.

 

O vice-presidente Geraldo Alckmin, o Ministro das Cidades Jader Filho, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas, os prefeitos de Santos e São Vicente, Rogério Santos e Kayo Amado – respectivamente -, os deputados federais Alberto Mourão, Fabio Teurel e Rosana Valle, o deputado estadual Caio França, os ex-deputados Beto Mansur e Junior Bozzela e o presidente da Cohab Santista Maurício Prado participaram da cerimônia de entrega. Todos participaram de alguma forma para a entrega dos apartamentos.

 

O conjunto habitacional foi construído em um terreno da Cohab Santista, em São Vicente, mas atenderá famílias que moram no Dique da Vila Gilda, em Santos. No entorno do local foram  construídas escolas e unidades de saúde passaram por reformas.