Deputado Paulo Alexandre lidera encontro na Maersk e no Parlamento Dinamarquês para fortalecer o setor portuário e logístico brasileiro em missão internacional

Na manhã desta quinta-feira (8), o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos (FPPA) e da Ligação Seca Santos-Guarujá (FPLS), liderou mais uma agenda importante da Missão Internacional Alemanha-Dinamarca. A comitiva brasileira foi recebida na sede da Maersk, em Copenhague, uma das maiores operadoras portuárias do mundo, com presença em 135 países e atuação em 374 portos ao redor do planeta.
Além disso, o grupo também participou de uma reunião com o Presidente da Comissão de Transportes do Parlamento Dinamarquês, Rasmus Horn, no Parlamento da Dinamarca.
Durante o encontro na Maersk, o deputado destacou a relevância da troca de experiências entre as potências do setor logístico global. “A Maersk é uma líder mundial em inovação e tem se destacado pelo uso de tecnologias de ponta e pela implementação de práticas sustentáveis. Essa parceria com o Brasil, principalmente no Porto de Santos, pode trazer grandes avanços e novos investimentos para o nosso país", afirmou o deputado.
O parlamentar também enfatizou a importância do fortalecimento das parcerias internacionais para o setor portuário brasileiro, com o intuito de gerar mais empregos, oportunidades e desenvolvimento econômico. "O Porto de Santos, o maior porto da América Latina, tem potencial para crescer ainda mais com os investimentos da Maersk e outras empresas globais. Nosso objetivo é aprender com as melhores práticas internacionais e aplicá-las no Brasil, garantindo a modernização de nossa infraestrutura portuária e promovendo a competitividade de nossos portos", completou Paulo Alexandre.
Logo após essa programação, a comitiva seguiu rumo ao Parlamento Dinamarquês para agenda com o presidente da Comissão de Transportes do Parlamento, Rasmus Horn. A conversa foi focada em compartilhar a experiência dinamarquesa na execução de grandes obras de infraestrutura, como o túnel que liga a Alemanha à Dinamarca e a Ponte de Øresund.
Durante o encontro, Paulo Alexandre ressaltou a oportunidade de aprender com as melhores práticas adotadas na Dinamarca, especialmente no que diz respeito às reformas legislativas e à agilização dos processos administrativos que garantiram o sucesso dessas obras.
“Estou aqui, estudando e aprendendo com as experiências exitosas para aplicar no Brasil. A obra do Túnel Santos-Guarujá é essencial para a nossa região e para o país, e conhecendo as soluções internacionais, vamos garantir que esse projeto seja realizado da forma mais eficiente e com os menores impactos possíveis. Vai ter túnel, sim!”, afirmou o deputado Paulo Alexandre Barbosa.