Em meio a troca no Ministério dos Portos e Aeroportos, deputado federal Paulo Alexandre é tido como um dos principais aliados no parlamento para passar as prioridades da Baixada Santista no setor.
Nesta quarta-feira (13), o deputado federal Silvio Costa Neto tomou posse em Brasília como novo ministro de Portos e Aeroportos do País. Ele assume o lugar de Márcio França, que estará à frente do Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte.
Antes da cerimônia para oficializar a troca de cargos, os ministros convocaram uma reunião com as principais lideranças nesta área para ouvir as importantes demandas a serem concretizadas. Dentre essas pessoas, o deputado federal Paulo Alexandre e Presidente da Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos foi ouvido e ressaltou os projetos que devem ser acompanhados e tidos como prioritários na Baixada Santista, além de exaltar o trabalho do ex-ministro Márcio França.
"Silvio já se comprometeu a visitar a região em breve, além de dar prosseguimento a todo o importante trabalho iniciado por Márcio França". Destaca o deputado.
Paulo citou o aeroporto de Guarujá, o Parque Valongo e o túnel submerso como obras que precisam de uma maior atuação, já que são discutidas há décadas e nunca foram tiradas do papel.
"Esse é o compromisso do novo ministro e eu vou cobrar aqui em Brasília para que isso possa acontecer. Vou seguir lutando para ver a obra da ligação seca começando, para ver o aeroporto do Guarujá funcionando e para ver a revitalização dos armazéns do Valongo entregue", Finalizou Paulo Alexandre.