FPPA promove evento para discutir problemas e soluções para a infraestrutura logística de Santa Catarina

O governador Jorginho Mello (PL) fará o painel de abertura e assina, logo em seguida, contrato com a Empresa Pública Federal INFRA SA para a elaboração do Plano Estadual de Logística e Transporte do Estado de Santa Catarina (PELT/SC), que tem a finalidade de diagnosticar deficiências e propor soluções envolvendo os setores público e privado catarinense.
O evento é realizado em parceria com o governo de Santa Catarina e vai reunir parlamentares e representantes do setor público e privado, no Lago Sul, às 10h. “A Frente Parlamentar de Portos e Aeroportos tem promovido soluções eficientes ao melhorar a infraestrutura, facilitar investimentos e modernizar esses setores, impulsionando a competitividade econômica de Santa Catarina e do Brasil.”, detalha o governador de Santa Catarina.
“Estamos realizando uma série de eventos estaduais para discutir melhorias nos setores de infraestrutura, portos e aeroportos - e o Santa Catarina Day é a terceira parada desse circuito. As mesas redondas acontecem sempre no IBI, Instituto Brasileiro de Infraestrutura, que é o nosso braço técnico, e a programação se estende ao longo de todo o dia.”, explica o presidente da FPPA, Paulo Alexandre Barbosa. Estamos eliminando gargalos, pensando soluções ambientalmente responsáveis e trilhando um caminho pautado no desenvolvimento econômico e social”, finaliza.
Autoridades confirmadas - Parlamentares
Dep. Caroline de Toni (PL/SC)
Dep. Carla Ayres (PT/SC)
Dep. Daniela Reinehr (PL/SC)
Dep. Flavio Nogueira (PT/PI)
Sen. Beto Martins (PL/SC)
Demais autoridades confirmadas:
Mariana Pescatori - Secretária Executiva do Mpor;
Jorginho Mello (PL) - Governador de Santa Catarina;
Alex Sandro de Ávila - Secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Ministério dos Portos e Aeroportos;
Iandra Queli De Conto - Assessoria de Relações Institucionais (DNIT);
Sandro José Monteiro - Gerente de Regulação (ANTAQ);
Wilson Pereira de Lima Filho – Diretor da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).