Hugo Motta, candidato à presidência da Câmara dos Deputados, firma compromisso com a FPPA para trabalhar pelo desenvolvimento do setor de infraestrutura de transportes do Brasil

O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB) esteve nesta terça-feira, 17, na sede da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos, em Brasília, como convidado especial do almoço de confraternização e de balanço das atividades de 2024 do colegiado. Motta é candidato à presidência da Câmara dos Deputados no pleito a ser realizado em 2 de fevereiro de 2025, e foi recepcionado pelo presidente da FPPA, deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP), pelo diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Infraestrutura, Mário Povia, por parlamentares membros da frente e convidados, além de mantenedores do IBI.
Barbosa avaliou o encontro como muito positivo. Segundo ele, Hugo Motta está alinhado com as prioridades do setor de infraestrutura de transportes, e ressaltou a necessidade de o Legislativo atuar para dar mais segurança jurídica, ambiente regulatório mais eficiente e menos burocrático para a manutenção dos investimentos já firmados, e atração de novas parcerias com a iniciativa privada.
“O deputado Hugo Motta se mostrou sensível aos pleitos do setor de infraestrutura de transportes, em especial dos nossos portos e aeroportos, que são equipamentos fundamentais para movimentar a nossa economia, por onde passam, pelo menos, 90% das nossas exportações, além de gerar empregos e renda que repito, são as melhores políticas públicas que o Estado pode oferecer à população”, afirmou Paulo Alexandre Barbosa.
Durante o encontro, Hugo Motta afirmou que, sendo eleito presidente da Câmara dos Deputados para o biênio 2025-2027, vai estreitar o diálogo com a FPPA e o IBI, visando dar condições ao setor para resolver os gargalos que dificultam o crescimento do segmento.
“Chegando à presidência, nós não teremos apenas as portas abertas, mas uma avenida inteira aberta para montarmos uma agenda positiva para o setor de infraestrutura logística. Reconheço que o Brasil depende diretamente do setor”, declarou Motta durante o encontro.
Entre os convidados estavam o senador Sérgio Petecão, e os deputados federais Flávio Nogueira, Julio Lopes, Adolfo Viana, Beto Pereira, Ricardo Ayres e Geraldo Resende. O presidente da FPPA fez questão de destacar, ainda, que o colegiado teve o resultado de suas atividades reconhecido pelo Ranking dos Políticos, em estudo sobre a relevância e a influência desses grupos no Congresso Nacional. Entre as mais de 300 frentes, a FPPA se consolidou na 5ª colocação entre as mais bem avaliadas.
“Foi uma grande conquista de todos da FPPA e do IBI, mostrou o nosso papel vital no processo de aprimoramento dos modais de transporte. Estamos no caminho certo!”, disse Barbosa.
Na sequência, Hugo Motta complementou:
"Quero ao seu lado, do presidente da frente, Paulo Alexandre Barbosa, montar uma agenda de país com o protagonismo do Congresso nesse sentido”, afirmou o deputado paraibano.
