Mulheres da Baixada Santista vão à Câmara Federal receber homenagem do deputado Paulo Alexandre

Pensando em reconhecer o ato de solidariedade de três mulheres moradoras da Baixada Santista, o Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa escolheu o Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira (8), para homenagear o trio feminino.
A servidora pública Vera Lúcia de Santana, a caminhoneira Jucilene Agostinho Vieira e a sargento da Marinha Stéphannie Borges participaram da mobilização para levar mais de 50 toneladas de doações para as vítimas das chuvas que atingiram as cidades do litoral paulista no carnaval.
"Essas três guerreiras são algumas das mulheres que deixaram suas famílias no feriado e não mediram esforços para que essa grande quantidade de doações chegasse com brevidade para as famílias que perderam seus lares e ficaram ilhadas", enaltece o parlamentar.
Apesar da idade, a Dona Vera foi uma das mais atuantes da equipe. A Jucilene passou o dia carregando o caminhão para levar mantimentos e água para o Porto. A sargento Stéphannie foi a única mulher da corporação envolvida no carregamento e viagem do navio que foi para São Sebastião.
"Foram dias de muito esforço e generosidade daqueles que se dedicaram tanto para ajudar ao próximo. Nosso total respeito e gratidão a essas mulheres que realizam, inspiram e transformam vidas com suas atitudes", lembra Paulo Alexandre que imediatamente ao saber da tragédia se dispôs a ajudar.
A caminhoneira Jucilene mora em Santos e enxerga a homenagem como uma forma de quebrar preconceito. "Me sinto feliz pelo reconhecimento do meu trabalho e homenagem, pois como mulher ainda me deparo com muito preconceito sendo motorista de caminhão".
Stéphannie reside em Guarujá e ficou muito feliz com a homenagem. "Agradeço primeiramente a Deus, porque eu tenho certeza sem a presença dele. Meu sentimento é de gratidão. Eu não tenho como definir o quanto eu estou feliz, muito obrigado por tudo", agradece.
A mais tímida do trio, dona Vera Lúcia, moradora de São Vicente, ficou feliz em ajudar. "Quando eu me propus a fazer o serviço, só pensei em ajudar, em mais nada".
O Deputado Federal reforça ainda a importância da data para as mulheres, que representam 51% da população e, atualmente, são a maioria também como responsáveis pelo sustento de seus familiares. "Essa data é para reforçarmos o compromisso e exaltarmos a força e a coragem da mulher, que vive essa luta diária para provar que merece seu espaço e reconhecimento", finaliza.