PAB participa da assinatura das mais de 1.120 famílias do Tancredo Neves III

Uma manhã de emoção para mais de 1 mil famílias que vivem nas palafitas em Santos e agora vão morar em apartamentos no Tancredo Neves, em São Vicente. O Deputado Federal Paulo Alexandre Barbosa esteve na assinatura das escrituras, realizada na manhã deste sábado (01), ao lado de outras autoridades.
"De todas as políticas que a gente implementa nas políticas públicas, uma das mais relevantes é o tema da habitação, o sonho da casa própria para as famílias, é tirar as elas das palafitas que é uma das piores condições para morar. Agora eles vão morar em um apartamento com toda a infraestrutura, área de lazer, churrasqueira. É muito bacana ver o sorriso estampando no rosto deles", comemora o ex-prefeito de Santos por dois mandatos.
Nesta segunda-feira (03) as chaves serão entregues em cerimônia que vai reunir, além do parlamentar, o vice-presidente Geraldo Alckmin, o governador do Estado Tarcísio de Freitas, os prefeitos de Santos e São Vicente - Rogério Santos e Kayo Amado, respectivamente -, o presidente da Cohab Santista Maurício Prado, entre outros. O conjunto Tancredo Neves III foi construído com esse republicano, reunindo todos os governos: municipal, estadual e federal.
"A gente teve início de planejamento no governo Papa, eu pude iniciar a execução dessas obras e entregamos com mais de 60% das obras realizadas e o Rogério continuou e está entregando. Os deputados federais que atuaram fortemente em Brasília para que a gente pudesse ter os recursos do Governo Federal, os então deputados Beto Mansur que fez um belo trabalho, e o Bozella; a deputada Rosana Valle. Tivemos apoio do Governo do Estado porque o dinheiro do Minha Casa, Minha Vida, não era suficiente, já que o solo da Baixada Santista tem peculiaridades e recebemos ajuda pelo programa Casa Paulista pelo então governador Geraldo Alckmin", conta o parlamentar.
O projeto é metropolitano, já que é feito pela Cohab Santista em um terreno na cidade de São Vicente e metade das unidades serão destinadas para a cidade. Quatro escolas foram construídas nas redondezas do conjunto e unidades de saúde foram reformadas e ampliadas para atender os novos moradores.
"A gente está na vida pública para isso, é o que nos motiva, nos anima, nos dá energia ver felicidade desse povo com sonho concretizado", finaliza Paulo Alexandre.