Pular para o conteúdo principal
Notícia • 13/04/2023

Paulo Alexandre apresenta Moção de Aplauso a bombeiro que resgatou adolescente do mar em Guarujá

Subtitulo
O guarda-vidas se lançou ao mar no último dia 27 de março, após a menina e o pai sofrerem um acidente de moto aquática. Eles pararam para tirar fotos próximo ao Mirante do Morro da Campina, na Praia de Pitangueiras, e a força das ondas os derrubou do veículo.

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) apresentou à Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12), uma Moção de Aplauso ao cabo Rafael Menezes Ribeiro, do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), pelo ato de bravura no salvamento da adolescente Geovanah Cícera Gomes, à época com 13 anos, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

 

O guarda-vidas se lançou ao mar no último dia 27 de março, após a menina e o pai sofrerem um acidente de moto aquática. Eles pararam para tirar fotos próximo ao Mirante do Morro da Campina, na Praia de Pitangueiras, e a força das ondas os derrubou do veículo. O pai foi resgatado pela moto aquática do Corpo de Bombeiros, enquanto a garota foi arrastada pela correnteza para uma região de pedras.

 

Mesmo após Geovanah sumir em meio às rochas, o cabo não desistiu de procurá-la, localizando-a minutos depois em uma caverna. Após os esforços de Rafael para retirar a menina do local, ela foi içada por uma corda junto a outro profissional. Levada ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, Geovanah chegou em estado grave em razão da quantidade de água ingerida e ainda sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela ficou 9 dias na UTI, com diversas escoriações, e teve alta para a enfermaria na última terça (4). A jovem fez questão de agradecer pessoalmente o bombeiro que a salvou.

 

“Tenho a honra, como deputado federal do estado de São Paulo, de prestar essa homenagem a este profissional incansável. É uma honraria pela coragem que ele mostrou ao enfrentar um mar tão agitado para salvar a vida dessa adolescente. Que os heróis da vida real sejam sempre exaltados e valorizados!”, disse Paulo Alexandre. O requerimento foi protocolado e aguarda publicação no Diário da Câmara dos Deputados.