Pular para o conteúdo principal
Notícia • 25/04/2024

Paulo Alexandre Barbosa apresenta Moção de Regozijo a Rogério Sampaio pela designação como Chefe de Missão nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Subtitulo
Atleta é reconhecido internacionalmente pela conquista da medalha de ouro no judô durante as Olimpíadas de 1992

O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB/SP), apresentou uma Moção de Louvor e Regozijo a Rogério Sampaio, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao Esporte Brasileiro e à sua recente designação como Chefe de Missão da Delegação Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

 

“Essa homenagem não só celebra as incríveis realizações de Rogério Sampaio como atleta, mas também reconhece sua notável contribuição para o esporte brasileiro. Ele tem um histórico impressionante de sucesso como líder de equipe, como demonstrado em sua gestão durante os Jogos Pan-americanos de Santiago-2023, onde o Brasil alcançou um recorde de 205 medalhas. Isso mostra o impacto positivo de seu trabalho no cenário esportivo nacional”, apontou Paulo Alexandre.

 

Renomado internacionalmente por sua medalha de ouro no judô nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Rogério é uma inspiração para atletas em todo o País. Além de suas conquistas esportivas, ele se destacou como diretor-técnico e diretor-presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos, onde desenvolveu políticas municipais voltadas aos esportes de competição e alto rendimento.

 

Atualmente, como Diretor-Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rogério Sampaio vem demonstrando competência e habilidade de gestão. Sua recente designação como Chefe de Missão da Delegação Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 é um testemunho de sua trajetória brilhante e sua capacidade de liderança.

 

“Rogério Sampaio é um verdadeiro mestre no mundo dos esportes, contribuindo significativamente para as conquistas do Brasil. Um profissional excepcional, cujo talento e dedicação são fundamentais para o sucesso de nossos atletas em competições internacionais”, declarou o deputado federal.