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Notícia • 28/04/2025

Paulo Alexandre Barbosa participa da entrega da 1ª Sala Multissensorial da rede municipal de Santos

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Deputado destacou a importância da inclusão e reforçou o compromisso com uma educação cada vez mais acessível e inovadora

Nesta segunda-feira (28), o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa participou da inauguração da primeira Sala Multissensorial da rede municipal de ensino de Santos. A UME Paulo Gomes Barbosa — escola que homenageia o ex-prefeito da cidade e pai do parlamentar — foi a unidade contemplada. O novo espaço é moderno, totalmente adaptado e voltado para o atendimento de alunos com deficiência e dificuldades de aprendizagem.

Integrando tecnologia educacional e estímulos motores, a sala dispõe de softwares de acompanhamento, telas interativas e materiais que desenvolvem habilidades motoras, além de recursos de luz e som para a estimulação sensorial. Todo o projeto foi desenvolvido pela empresa Net Telecom, referência em inovação educacional, e aprovado dentro das normas de qualidade e segurança.

"Investir em inclusão é investir no futuro. A educação precisa abraçar todos os alunos, respeitando suas singularidades e oferecendo as ferramentas necessárias para seu pleno desenvolvimento. Estou muito feliz em participar dessa conquista que transforma vidas e reafirma o compromisso de Santos com uma educação de qualidade para todos. Queremos levar esse modelo de projeto para mais escolas da Baixada Santista, São Paulo e para todo o Brasil", afirmou Paulo Alexandre.

Os atendimentos serão realizados por profissionais de Apoio Educacional Especializado (AEE), que já receberam formação específica para o uso dos equipamentos e contarão também com o suporte da Seção de Educação Especial (Sedesp), da Secretaria de Educação.

Durante a cerimônia, o deputado também ressaltou que a defesa da inclusão é uma das suas bandeiras de atuação. “Cada espaço como esse representa uma oportunidade de superação. Lutamos em Brasília para garantir recursos e políticas públicas que façam da inclusão uma realidade concreta nas escolas. A educação precisa ser o lugar de todos, sem exceção”, concluiu.