Pular para o conteúdo principal
Notícia • 27/05/2023

Paulo Alexandre é o deputado federal melhor avaliado da Baixada Santista

Subtitulo
O ranking considera as presenças nas sessões, economia de verbas públicas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso

De acordo com a pontuação do deputado federal Paulo Alexandre Barbosa no Ranking dos Políticos, o parlamentar é considerado o melhor deputado federal da região da Baixada Santista. A tradicional ferramenta de avaliação de senadores e deputados federais, que existe há mais de 10 anos, classifica Paulo Alexandre à frente dos quatro políticos da região e em 8º entre os 70 do estado de São Paulo. Já no ranking nacional, com 513 parlamentares, o deputado ocupa a 28ª posição.

 

“Muito feliz com o resultado. É o primeiro mandato, primeiro ano e os primeiros 100 dias de trabalho com muitos resultados importantes, e nós sabemos que dá para fazer mais e melhor. Esse é o meu compromisso: atuar com muita eficiência e transparência, que foi o que sempre fiz durante meus 20 anos de vida pública”, declarou Paulo Alexandre.

 

O ranking pertence à Sociedade Civil, na forma de uma entidade sem fins lucrativos desenvolvida por pessoas comuns, sem ligação a partidos ou grupos de interesse, e custeada integralmente por doações de pessoas físicas - o que torna a ferramenta confiável e crível, pela independência e ausência de compromisso com qualquer grupo.

 

Recebem as maiores pontuações os políticos que mais se encaixam nos pilares de avaliação: “antiprivilégios”, “antidesperdício” e “anticorrupção”. Para o cálculo, são considerados dados como as presenças nas sessões, economia de verbas, processos judiciais e votações dos parlamentares nas decisões mais importantes do Congresso.

 

Paulo Alexandre se destacou em relação aos demais deputados federais da Região por ter gasto menos recursos provenientes da cota parlamentar e verba de gabinete, se aproximando mais do pilar “antidesperdício”. Enquanto o parlamentar utilizou apenas 50% do montante disponível, os outros candidatos gastaram 73%, 65% e 52%, respectivamente, do 2º ao 4º colocado da Baixada no ranking.

 

“Quero agradecer a quem me deu a oportunidade de estar em Brasília. Fui para lá para fazer um trabalho diferente e trazer resultados diferentes para a Baixada Santista, Vale do Ribeira e todo o estado de São Paulo. Vamos em frente por muito mais!”, disse Paulo Alexandre. O objetivo do ranking é justamente ajudar a população a eleger pessoas que realmente trabalhem pelo País e, assim, melhorem as condições de vida no Brasil. 

 

Os dados que compõem a classificação são de origem oficial pública, obtidos diretamente dos sites do Senado, da Câmara e dos Tribunais de Justiça. As informações passam por auditoria diária e qualquer cidadão tem acesso ao portal, podendo conferir o ranking diariamente. Clique aqui para acessar o site. (https://www.politicos.org.br/Ranking)