Paulo Alexandre reforça compromisso com trabalhadores portuários em reunião sobre o PL 733/2025

Em mais um gesto firme em defesa dos profissionais do setor portuário e da Baixada Santista, o deputado federal Paulo Alexandre Barbosa (PSDB-SP) participou nesta sexta-feira (23) de uma importante agenda na Prefeitura de Santos para discutir os impactos do Projeto de Lei 733/2025, que trata da modernização da área portuária brasileira.
Ao lado do prefeito Rogério Santos, do deputado federal Da Cunha e do deputado estadual Caio França, Paulo Alexandre recebeu os presidentes de diversas entidades representativas da classe, entre eles o Sintraport, Sindicato dos Estivadores, Sindicato dos Operadores de Guindaste e Empilhadeiras, Sindicato dos Conferentes, Sindicato dos Vigias Portuários, Sindicato dos Caminhoneiros, Sindicato da Administração Portuária, Sindicato dos Blocos e Sindicato dos Consertadores.
O encontro teve como objetivo ouvir as preocupações e reivindicações das categorias com a tramitação da proposta, especialmente no que se refere à manutenção da atuação dos trabalhadores avulsos e à garantia de condições dignas de exercício profissional diante de um cenário de mudanças aceleradas.
Para Paulo Alexandre, qualquer progresso na área exige, necessariamente, diálogo com quem faz o porto acontecer diariamente: os operários. “Sempre fiz da escuta e do diálogo a base da minha vida pública. É assim que se constrói justiça social. O PL 733 precisa ser aprimorado, e isso só será possível com a participação direta de quem conhece a realidade do porto. Modernização, desenvolvimento econômico e geração de empregos precisam estar alinhados à valorização da categoria e à proteção dos seus direitos”, afirmou o deputado.
Presidente da Frente Parlamentar Mista de Portos e Aeroportos (FPPA), o parlamentar também ressaltou que nenhuma proposta avançará sem que a Baixada Santista seja considerada e respeitada. “Tenho um compromisso claro com a nossa região e com os trabalhadores do porto. Nada vai avançar sem escuta e respeito.”